Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Coordenação de Atividades Estudantis convoca bolsistas para renovação de cadastro

Beneficiados do Programa Iniciação Profissional e Auxílio Transporte devem ficar atentos ao prazo

Publicada em 16/03/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos devem atentar aos dias para entrega da documentação, conforme cronograma

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN (COAES) convoca os alunos beneficiados pela política de assistência estudantil para renovação do cadastro no Programa.


O documento que norteia o processo de renovação dos programas de Iniciação Profissional, Auxílio Transporte e Alimentação foi publicado pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), através doEdital Nº 01/2016.


Segundo o Assistente Social do Campus, Aildo Pimenta, os alunos
contemplados pelo Programa de Auxílio Transporte devem atentar ao prazo de renovação é de 18 a 31 de março, conforme CRONOGRAMA. Os bolsistas do Programa de Iniciação Profissional e Alimentação Escolar serão convocados pessoalmente por equipe do setor. Já os de Auxílio Alimentação, serão renovados em data posterior.


PASSO A PASSO PARA RENOVAR
1ª Etapa: Acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): http://suap.ifrn.edu.br e preenchimento do formulário de renovação.
2ª Etapa: Comprovação documental: Entrega da cópia e original da documentação conforme item 5, no período especificado para a renovação, nos locais e horários definidos no ANEXO I deste Edital.
§ 1º. O estudante deverá renovar sua participação no Campus ao qual encontra-se matriculado, no período especificado no ANEXO V.
§ 2º. O estudante que cumprir somente uma das etapas, conforme acima descrito, terá sua renovação indeferida.
§ 3º.As informações prestadas pelo estudante no processo de renovação da participação, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do estudante.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA COMPROVAR RENDA
4.1.2 Documentos que comprovem a renda familiar - Apresentar comprovação de renda de todos os que residem com o estudante. Serão aceitos como comprovante de renda qualquer um dos seguintes documentos, a depender da situação:
a) CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ] paginas de identificação do trabalhador, ultimo contrato de trabalho e pagina seguinte;
b) Contracheques ou holerites dos últimos três meses; ou
c) Ultima declaração de Imposto de Renda completa; ou
d) Extrato de Beneficio da Previdência Social atualizado, ou
e) Guia de recolhimento do INSS dos últimos três meses; ou
f) Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE, feita por contador ou técnico contábil inscrito no CRC; ou
g) Declaração de renda informal contendo a atividade que exerce e a remuneração, conforme modelo em ANEXO III deste Edital; ou
h) Cartão de Programa Social e último extrato do recebimento do Programa (Bolsa Família).


Quaisquer dúvidas, basta se dirigir à Coordenação de Atividades Estudantis, localizada na sala 4, no pavimento térreo do Campus, ou ainda efetuar contato através do número (84) 4005 4109 (ramal 6604).


Acesse:

Cronograma para alunos do Programa de Auxílio Transporte

Edital Nº 01/2016.