Conselho Nacional dos Institutos Federais lança edital de bolsas no exterior

Prazo de inscrição segue até o dia 4 de dezembro

Publicada em 22/11/2018 Atualizada há 12 meses

Será concedida uma bolsa para cada região do Brasil, com duração de 16 meses no Canadá

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou um edital de bolsas de estudos de 16 meses em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) no Canadá. O programa é uma parceria entre o Conif e o College and Institutes Canada (CICan).  Serão cinco bolsas ao todo, quatro delas são para proficiência em inglês e uma para proficiência em francês.

A bolsa cobre o seguro-saúde, subsídio mensal, taxa de matrícula, custo para compras de material de estudo e despesas de viagem, além de um auxílio para custeio de acomodação. O número das bolsas pode variar dependendo do interesse dos alunos e da disponibilidade das bolsas.

Os requisitos para concorrer a uma bolsa são: estar regulamente matriculado em um Instituto Federal; ter completado pelo menos dois semestres seguidos em um curso superior de tecnologia; não ter reprovações ou notas incompletas; ter no mínimo um semestre para completar na volta do Canadá; possuir coeficiente de rendimento superior ou igual a 17%; e obter bom resultado em um dos testes de proficiência.

O prazo de inscrição é até o dia 4 de dezembro de 2018. O formulário de inscrição preenchido deve ser entregue à Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) do IFRN. O contato da Aseri é pelo e-mail marcelo.camilo@ifrn.edu.br ou pelo telefone (84) 4005-0771.

Acesse:

Termo de compromisso

Termo de liberação de imagem

Chamada Pública n° 4/2018