EMPREENDEDORISMO

Concluindo graduação, empresas da ITIPAS já estão atuando no mercado

Besche atende no ramo da tecnologia. Incubadora está com inscrições abertas para novos empreendedores

Publicada em 31/10/2017 Atualizada há 1 ano

Servidores da Prefeitura de Doutor Severiano recebendo assessoria e treinamento sobre o software "i-Educar". Foto: cedida

Dar suporte e fortalecimento a projetos empreendedores, possibilitando um ingresso no mercado de trabalho de maneira mais qualificada e competitiva: Esse é um dos objetivos da Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a ITIPAS.

Atualmente, com 3 negócios em graduação, a Incubadora já comemora os resultados, como a atuação das empresas no mercado, como é o caso da Besche Tecnologia.

A empresa já está prestando serviços com o “i-Educar”, software público de gestão escolar. O programa abrange um variado controle de escolas, bibliotecas, transporte e merenda escolar, planejamento pedagógico, entre outras funcionalidades.

Ao ser apresentada sobre o software, a Prefeitura do município de Doutor Severiano/RN, acreditou na proposta e contratou o serviço da Besche, que está prestando toda a assessoria, desde a implantação do software até o treinamento junto aos servidores, como o secretário de educação, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, secretários e responsáveis por bibliotecas e merenda escolar. A Prefeitura é a primeira do Alto Oeste potiguar a implantar o sistema em sua estrutura.

Segundo relatos dos administradores da Besche, o Prefeito de Doutor Severiano, Francisco Neri de Oliviera, ressaltou a importância do investimento na modernização da administração educacional, para melhor gerir recursos e pessoas, buscar reduzir gastos e melhorar indicadores, com a finalidade principal de oferecer um ensino de maior qualidade.

POR DENTRO DO TRABALHO
Através de contrato efetivado entre a Prefeitura e a Besche, está acordada a prestação de serviço relacionado a sistema de dados educacionais, com  base em software público, cobrindo serviços de implantação, customização de relatórios, treinamento, hospedagem, manutenção e suporte técnico. Os serviços incluem: Solução de Gestão Escolar; Módulo Secretaria e Escola, Módulo Biblioteca, Módulo Transporte Escolar; Módulo Pais e Alunos; Módulo Web Service (Emissor de Relatórios i-Eduar); Módulo Estoque e Alimentação Escolar; Módulo Diário Eletrônico do Professor; Módulo Pré-matrícula On-line.

Conheça mais sobre a Incubadora ITIPAS e a Empresa Besche Tecnologia. Acesse:

Página da incubadora ITIPAS   |   Inform-se sobre como submeter sua proposta: incubadora.pf@ifrn.edu.br

Site da Besche Tecnologia   |   E-mail: beschetecnologia@gmail.com

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
15/09/2016: Conheça a Besche Tecnologia, startup que trabalha com soluções em tecnologia de sistemas.