Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONSCIENTIZAÇÃO

Comunidade acadêmica do Campus adere à mobilização #ZikaZero

Hoje, 19, é o "Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika", estabelecido pelo Ministério da Educação

Publicada em 19/02/2016 Atualizada há 1 ano

Momento de interação entre os participantes e o Exército

Nos turnos matutino e vespertino de hoje, 19, a comunidade acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN recebeu a visita de representantes externos, como profissionais da saúde e representantes das forças armadas, como parte da mobilização nacional contra o mosquito Aedes Aegypti.


O encontro aconteceu no Auditório do Campus, e fez parte do "Dia Nacional da Educação contra o Zika", estabelecido pelo Ministério da Educação.


O encontro aconteceu no Auditório do Campus, e fez parte do "Dia Nacional da Educação contra o Zika", estabelecido pelo Ministério da Educação.


Na ocasião, militares do Exército promoveram uma momento de diálogo e conscientização entre alunos e servidores. A visita ainda contou com a presença de profissional representante da V Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), além de representante da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros. O técnico em enfermagem do Campus, Alan Leite, também proferiu palestra.


Panfletos educativos foram distribuídos. Cartazes alusivos à Campanha, vinculados ao Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, foram afixados em murais estratégicos do Campus.


A mobilização também foi tema de pauta na Reunião Pedagógica do Campus, realizada semanalmente entre os docentes do Instituto.


Acesse as versões eletrônicas de cartas enviadas pelo Ministro da Educação:

Carta aos Estudantes da Educação Básica

Carta aos Estudantes Universitários

Carta aos Professores

Carta aos Trabalhadores da Educação


*A iniciativa do Ministério da Educação é voltada a estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais, os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica. A iniciativa tem participação das secretarias estaduais e municipais de educação, além das Forças Armadas. *Informações da ASC/MEC.