Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

UTILIDADE

Cardápio App facilita consulta de refeições servidas na cantina do Campus

Desenvolvido pelos alunos de TADS, aplicativo e está disponível gratuitamente para download

Publicada em 27/11/2015 Atualizada há 1 ano

Cardápio está em pleno funcionamento e é atualizado semanalmente

Lançado em agosto de 2015, o aplicativo "Cardápio App" já possui dezenas de downloads, facilitando a vida dos acadêmicos que consultam as refeições servidas na cantina do Campus Pau dos Ferros.


Disponível para aparelhos que tenham a plataforma Android, o aplicativo permite ao usuário consultar semanalmente o cardápio servido na cantina do Campus. O cardápio pode ser salvo no aparelho celular, permitindo que seja acessado mesmo sem conexão com a internet.


O Professor Demétrios Coutinho informa que o aplicativo está em pleno funcionamento e é atualizado semanalmente. Na eventualidade de alguma irregularidade no serviço de refeição, os alunos tem à disposição a funcionalidade de registrar reclamações. "Através do aplicativo, o aluno pode fazer reclamação, caso o cardápio não esteja obedecendo a rotina semanal estabelecida", relata Demétrios. No entanto, o uso da ferramenta não elimina a necessidade do aluno protocolar formalmente sua reclamação.


O aplicativo está disponível na Play Store do Google, podendo ser acessado através do link abaixo:

Cardápio App


DESENVOLVEDORES

O Cardápio App foi desenvolvido pelo Grupo Holocron,formado por alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do Campus Pau dos Ferros, no Laboratório de Automação e Sistemas de Informação (Lasinf). A equipe desenvolvedora é composta pelos alunos Herlan Assis, Jhoanes Freitas e Sávio Rennan, sob orientação do Professor Demétrios Coutinho.