Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCLUSÃO

Campus realizará certificação de concluintes do curso de Costureira do Programa Mulheres Mil

Cerimônia acontecerá às 14h30, no Auditório Ariano Suassuna

Publicada em 16/11/2017 Atualizada há 1 ano

Mulheres homenageiam a Ex-coordenadora do Projeto "Professora Aline Santos Oliveira", como o nome da turma

Logo mais à tarde, o Campus Pau dos Ferros do IFRN terá a honra de realizar a Solenidade de Entrega de Certificados às concluintes do curso "Costureira: tecendo identidades, bordando trajetos e alinhavando empoderamento", ofertado via Programa Mulhres Mil.


Desde julho deste ano, 30 mulheres do Oeste potiguar se encontravam três dias por semana, no turno vespertino. Após cumprirem carga horária de 200 horas, distribuídas entre teoria e prática, elas retornam ao Campus hoje como concluintes, aptas à certificação pela conclusão do curso.


A Certificação será realizada às 14h30, no Auditório Ariano Suassuna, contando com a presença da Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva; e do Coordenador de Extensão, Júnior Sales. A Cerimônia é aberta à todos e a comunidade externa pode vir prestigiar.


A Cerimônia será abrilhantada com uma apresentação musical especial, promovida pelos alunos do ensino médio integrado: Mayara Lins, Weslley Breno e Amanda Raquel. A Solenidade será marcada também outorga dos certificados, exposição de vídeos, discursos e homenagens. Durante a tarde, no hall do auditório, um showroom mostrará peças de vestuário produzidas pelas mulheres.


SERVIÇO:
O quê: Certificação de concluintes do Programa Mulheres Mil;
Data: quinta-feira, 16/11/2017;
Horário: 14h30;
Local: Auditório Ariano Suassuna, IFRN , em Pau dos Ferros;
Evento público e entrada gratuita.


O PROGRAMA

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.