Campus realiza sábado letivo no “Justiça na praça”

O evento aconteceu na praça de eventos da cidade

Publicada em 15/12/2009 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Pau dos Ferros participa do projeto “Justiça na praça”, programa social organizado pelo Tribunal de Justiça, em conjunto com o município e outras instituições. O evento ocorreu dia 12/12/2009, com início às 8h 30min, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e contou com a participação de autoridades políticas das três esferas de poder.

Esse trabalho tem por objetivo promover a aproximação do Poder Judiciário com a população, através de ações gratuitas de cidadania. O projeto ofereceu serviços de saúde, casamentos comunitários, audiências de conciliação e emissão de documentos, além da apresentação de grupos culturais. O encerramento foi marcado por shows com artistas locais. Segundo fontes do TJ RN, foram realizados mais de 5 mil atendimentos,  ultrapassando as expectativas dos organizadores.

O stand do Campus, sob a coordenação da professora Viviane Medeiros, contou com a participação de servidores e alunos e ofereceu à população pauferrense informativos sobre os cursos oferecidos pela instituição, oficinas de Matemática, orientações sobre métodos de acondicionamento de alimentos e resultados de visitas técnicas já realizadas pelos alunos do curso técnico subseqüente em alimentos. O evento foi de suma importância para a divulgação do Instituto, visto se tratar de uma unidade de ensino recém implantada na cidade.