Campus promove I Circuito de jogos tradicionais

O evento realizou-se dia 19 de maio

Publicada em 21/05/2010 Atualizada há 12 meses

Com o objetivo de promover a socialização e a interação dos alunos do Ensino Médio Regular do Integrado de Alimentos e Informática, realizou-se, no dia 19 de maio de 2010, o I Circuito de jogos tradicionais do IFRN, Campus Pau dos Ferros.

O circuito contemplou as modalidades de pião, corda, elástico, bandeirinha e queimada. Já o circuito de jogos tradicionais teve como proposta a vivência dos jogos clássicos da cidade de Pau dos Ferros, bem como das cidades vizinhas, com o propósito da integração e cooperação através do jogo.

Os Jogos foram objeto de discussões teóricas e vivências lúdicas nas aulas de educação física do primeiro bimestre, com a finalidade de resgatar os jogos e brincadeiras populares da região dos alunos, contribuindo, desta maneira, para a sobrevivência deste patrimônio cultural da humanidade.Jogos 18 05 2010

A atividade foi coordenada pela professora de Educação Física, Rosalva Alves Nunes, em parceria com professores e alunos do curso de Educação Física da UERN.