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QUALIDADE DE VIDA

Campus Pau dos Ferros tem projeto selecionado pela Pró-Reitoria de Pesquisa

Trabalho integra as áreas Arte, Lazer e Esporte e foi um dos 8 selecionados em todo o IFRN

Publicada em 08/11/2016 Atualizada há 1 ano

Projetos selecionados terão duração de 7 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN divulgou no final da tarde de hoje o resultado final do Edital Nº 12/2016, referente à seleção de projetos nas áreas de Arte, Lazer e Esporte.


Ao todos oito projetos foram contemplados, em oito campi do IFRN. Assim que postos em prática cada um deles terá uma duração de sete meses. O edital Nº 12/2016 foi feito em um molde inédito, proposto por professores de Artes, Lazer e Esporte e fomentado pela Propi, que disponibilizou R$ 35.700,00 dos quais R$ 21.000,00 serão destinados como bolsas aos professores orientadores e R$ 14.700,00 para os alunos.


CAMPUS PAU DOS FERROS
Intitulado "Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores do IFRN - Campus Pau dos Ferros, submetidos a um projeto de atividade física e lazer", tem como coordenadora a Professora de Educação Física, Rosalva Nunes e, como bolsista, o Aluno Neto Alves, do Curso Técnico Integrado em Informática.


A avaliação dos projetos de pesquisa submetidos foi realizada em três dimensões: avaliação do rendimento escolar do aluno indicado a membro da bolsista da equipe; avaliação da produção acadêmica do professor coordenador; e avaliação do projeto de pesquisa. Agora o processo protocolado será encaminhado para a Coordenação de Finanças (COFIN) da Reitoria para encaminhamento dos recursos aos campi com projetos selecionados após a publicação do resultado.


Para os efeitos da seleção entendeu-se como pesquisa nas áreas de Arte, Lazer e Esporte:

Arte: 
A pesquisa em arte pode ser desenvolvida a partir de diferentes linguagens: artes visuais, teatro, música, dança e suas inter-relações. Entendemos por pesquisa em arte aquela realizada pelo artista-pesquisador a partir do processo de instauração de seu trabalho, e pesquisa sobre arte toma como objeto de estudo a obra de arte, análises pontuais, diálogos entre arte e tecnologia, história da arte e inserção da arte nos diversos contextos.

Lazer: a pesquisa em lazer pode ser desenvolvida a partir dos valores criativos e da gestão do lazer voltados para a educação formal, informal e não formal numa perspectiva de educação permanente para a vida, incluindo o diálogo entre lazer e tecnologia.

Esporte: a pesquisa em esporte pode ser desenvolvida a partir das dimensões sociais do esporte e da cultura corporal do movimento, no sentido de democratização das vivências corporais em suas diversas manifestações sociais, considerando a cidadania, inclusão, participação social, promoção da saúde e o diálogo entre esporte e tecnologia.

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Resultado Final