HISTÓRIA DO BRASIL

Campus Pau dos Ferros tem 3 equipes aprovadas para fase final de Olimpíada Nacional

Final da Olimpíada Nacional em História do Brasil será realizada em São Paulo

Publicada em 14/06/2014 Atualizada há 1 ano

Imagem: Reprodução/divulgação

Três equipes de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN foram aprovadas para a fase final da 6ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada no mês de agosto, em São Paulo.

As equipes são:
Supreme, formada pelos alunos: Antonio Yago Rego e Silva, Kathlen Luane NeriLima, Ryssia Rayalle Magalhães Nogueira de Souza;
Lannisters, formada pelos alunos: Dyego Magno Oliveira Souza, Angelis Maria Alves Faucão, Marina Gabrielle Damião Mendes Cruz.;
Babilônicos, formada pelos alunos: Leila Maria de Freitas Souza, José Felipe da Costa, SamanthaHellen Gomes da Silva.
Além dessas equipes, a equipe Guerreiros de São Jorge, formada pelos alunos: Francisco Vinicius Lopes Costa, Guilherme Castro de Queiroz, Lucas Danrley Cajé de Souza, obteve suplência e está na lista de espera. "Existe portanto, a possibilidade de levarmos 4 equipes para a final", afirma a Professora de História, Ana Cristina.

"Quero parabenizá-los pelo esforço de leitura e discussão demonstrados durante os encontros de orientação e pelos excelentes textos que produziram na última fase", afirma Ana Cristina.

Todos estão de parabéns pelo resultado. A fase final da ONHB será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, na Universidade de Campinas, em São Paulo.

SOBRE A ONHB
*Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009. Com exceção da última fase da Olimpíada – presencial – todas as demais fases são virtuais, possibilitando agregar participantes de todas as regiões do país.
*Informações do site da ONHB.