Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLIDARIEDADE

Campus Pau dos Ferros promove campanha para adquirir cadeira de rodas motorizada para aluno

Instituição oferece apoio especial aos seus estudantes através do NAPNE

Publicada em 19/07/2017 Atualizada há 1 ano

Campanha conta com doações e vendas de rifas, a mais recente traz como premiação uma Cafeteira "Três Corações"

Depois da chegada da cadeira de rodas motorizada ao Campus Pau dos Ferros do IFRN, para alunos portadores necessidades especiais, a comunidade acadêmica está se mobilizando através de uma campanha para aquisição de um mesmo equipamento para o aluno Lucas dos Santos Gomes.


A cadeira do Instituto vem proporcionando uma melhor rotina de Lucas Gomes na escola. Agora, através de uma campanha apoiada por alunos, servidores e comunidade externa, além das Empresas "3 Corações" e "Maria Café - Empório e Centro Culinário", Lucas poderá ter a sua própria cadeira de rodas motorizada, facilitando a sua vida também fora da escola. O telefone para mais informações e contato direto com Lucas é o (84) 9-9616-1457.


Quem se interessar em ajudar, pode fazer doações pessoalmente, em conta bancária (Agência: 0763; Conta poupança: 69863-7; Operação 013; Caixa Econômica Federal) ou ainda adquirindo rifas. A mais recente traz como premiação uma cafeteira "Três Corações". Os bilhetes podem ser adquiridos ao preço de R$ 5,00, no IFRN ou com o estudante Lucas.


INCLUSÃO
A aquisição da primeira cadeira do Campus faz parte das várias ações que a Instituição vem desenvolvendo, como sinalização, obras com acessibilidade, orientação e apoio social, psicológico, entre outros. O IFRN tem se mantido antenado e atento ao atendimento à pessoas que necessitem de atenção especial, tanto que já adotará em seus próximos processos seletivos de alunos uma reserva de  vagas destinadas a estudantes com deficiência, conforme Lei nº 13.409/2016. O Campus ainda conta com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), grupo regulamentado através de Portaria do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir).


O NAPNE NO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN

Segundo o Pedagogo do Campus Pau dos Ferros, Christyan Soares, o Núcleo em Pau dos Ferros conta com membros representantes dos docentes, técnicos-administrativos, discentes, além de representante da comunidade externa. “Estamos preparando uma série de ações como capacitação para professores para lidar com esses alunos, placas de setores em braile, piso tátil, além de posteriores ações”, detalha o pedagogo.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
25/04/2017: Campus Pau dos Ferros do IFRN adquire cadeira de rodas motorizada.