ESTÁGIO

Campus Pau dos Ferros realiza Seminário de Prática Profissional para alunos de cursos técnicos

Público-alvo são concluintes de Alimentos, Apicultura e Informática

Publicada em 28/05/2015 Atualizada há 1 ano

Seminário acontece nos turnos matutino e vespertino

A Diretoria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, juntamente com o setor de Estágio, estão promovendo o "Seminário de Prática Profissional" para alunos concluintes dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura e Informática.

No turno matutino, o Seminário de Prática Profissional aconteceu às 10h30. Para os alunos do turno vespertino, o encontro será realizado às 16h30, no Auditório Ariano Suassuna.

João Paulo Lima, 17 anos, concluinte do curso técnico em Informática, está estagiando há  3 meses na empresa InfoSeg, no município de Tenente Ananias (RN) e demonstrou satisfação com o estágio: "Estou gostando. Dá para ver muito de informática na prática. Sobre o Seminário, foi muito útil, me tirou muitas duvidas até em relação ao professor orientador", conclui o aluno estagiário.

Tálison Felipe, concluinte o curso técnico em Apicultura, iniciará o seu estágio no Sebrae-RN, através do Projeto Apis Jovem Empreendeodor e também participou do Seminário: "Acho importante esse Seminário porque esclarece dúvidas de todo mundo, as dúvidas mais comuns. Houve esclarecimento de que o Apis Jovem valerá como estágio, mesmo com particularidades diferentes", afirma o estudante de 19 anos.

Realizado no Auditório do Campus, o evento contou com a presença do diretor acadêmico em exercício, Prof. Ulysses, do coordenador de estágio, Erasmo Oliveira e dos coordenadores dos cursos Prof. Emanuel Oliveira (Alimentos), Prof. Abreu Neto (Apicultura) e Jefferson Queiroga (Informática) e tem como objetivo orientar os concluintes sobre trâmites legais, burocráticos e acadêmicos acerca da prática profissional/estágio.