O descerramento da placa foi realizado no último dia 16

O evento contou com a presença de autoridades, alunos e servidores

Publicada em 19/10/2009 Atualizada há 1 ano

A cidade de Pau dos Ferros viveu, no dia 16/10, um momento histórico: a solenidade de descerramento da placa do IFRN Campus Pau dos Ferros, a qual marcou oficialmente a inauguração da Instituição. O evento contou com a presença do Reitor do IFRN, prof. Belchior de Oliveira Rocha; do reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros; do Secretário adjunto da Secretaria Estadual de  Desenvolvimento Econômico (SEDEC), José Rufino; da Deputada Federal, Fátima Bezerra; do vice-governador do Estado, Iberê Ferreira; do  prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rego; de Diretores dos campi do IFRN, além de lideranças políticas locais, servidores, alunos e da comunidade.

A solenidade teve momentos marcantes como: a execução do hino nacional cantado pela aluna do IFRN, Inayarah Itma; a apresentação de um duo de violão e clarinete com os servidores técnico-administrativos Gleyberson de Almeida Gomes e Leoton de Medeiros Barbosa e a entrega da medalha de amigo da instituição ao prefeito de Pau dos Ferros.

Durante o evento, as autoridades presentes destacaram a importância do Instituto Federal para a região do Alto Oeste Potiguar. O prefeito da cidade ressaltou os empregos e a mão de obra qualificada que serão gerados com a formação de profissionais especializados na região.

A Diretora-Geral do Campus Pau dos Ferros emocionou-se ao discursar sobre o desafio da sua gestão e utilizou as palavras do compositor Raul Seixas “um sonho sonhado sozinho é um sonho, um sonho sonhado junto é realidade”, para enfatizar a importância do trabalho em equipe. Por fim, o reitor do IFRN agradeceu a todos os presentes e destacou a evolução dos Institutos Federais ao longo desses 100 anos de história.