CAPACITAÇÃO

Campus Pau dos Ferros realiza curso de formação e aperfeiçoamento para servidor público federal

Atividades aconteceram no período de 8 a 12 de abril

Publicada em 15/04/2019 Atualizada há 1 ano

Servidores durante o curso, em um dos momentos primeiro módulo.

Na semana passada servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN participaram de mais um curso, ação que integra a política de capacitação da Instituição.

No período de 8 a 12 de abril, foi ofertado o curso “Formação e aperfeiçoamento para os servidores públicos federais”, movimentando profissionais envolvidos em diferentes atividades e setores, incluindo quem ocupa cargos de coordenação e direção.

Com carga horária de 25 horas, o curso aconteceu nos turnos matutino e vespertino da segunda a sexta-feira, contando com quatro módulos:

• Módulo I: Lei nº 8.112/1990 – Regime Disciplinar;
  • Módulo II: Lei nº 9.784/1999 – Processo Administrativo Federal;
  • Módulo III: Lei nº 8.666/1993 – Fiscalização de contratos administrativos;
  • Módulo IV: Instrução Normativa Conjunta nº 01/2016 – MPOG/CGU e Instrução Normativa nº 05/2018 – MP – Gestão de Riscos.

Os módulos foram ministrados por profissionais servidores do Instituto: Jucélio Azevedo (Auditor do Campus Santa Cruz), Rocco Nelson (Professor do Campus Natal Central), Leonardo Lima (Auditor do Campus Caicó) e Daniel Costa (Auditor do Campus Pau dos Ferros).

SERVIDORES COMENTAM O CURSO

"O curso ofereceu um conteúdo de grande relevância, que inclusive deveria ser de conhecimento de todos os servidores logo ao ingressarem em qualquer instituição pública. Foi muito bom poder contar com profissionais capacitados para esclarecerem questões importantes que fazem parte da vida funcional dos servidores", detalha Edenise Kelle de Lima Araújo Freire, que responde pela pasta da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES).

Francisco Márcio da Silva, um dos participantes, comenta o proveito do curso: "Avalio o curso como muito importante e proveitoso para todos nós. Com o treinamento, adquirimos novas habilidades e melhoramos o desempenho em nossas funções. Neste curso não foi diferente, com instrutores altamente capacitados e aptos a nos passar todo o conteúdo de forma didática e de fácil aprendizagem, principalmente em relação à fiscalização de contratos, onde a legislação é extremamente ampla e se renova constantemente, tínhamos a necessidade desta atualização", relata o servidor que é lotado na Coordenação de Material e Patrimônio e atua também como fiscal de contratos.