Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GRADUAÇÃO

Campus Pau dos Ferros realiza "Colação de Grau em Separado"

Concluinte Maria Vieria Freitas agora é licenciada em Ciências da Natureza e Matemática

Publicada em 06/02/2015 Atualizada há 12 meses

Maria Vieira, durante juramento protocolar

Na tarde desta sexta-feira (6), aconteceu na Sala de Reunião do Gabinete da Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a Colação de Grau em Separado da aluna Maria Vieira Freitas, concluinte do curso superior de "Segunda Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática".


Além da concluinte, estiverem presentes na Cerimônia: a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, professora Antonia Silva; a Diretora Acadêmica do Campus, Amélia Reis; os professores Abigail Silva e Fábio Penha, além de colegas da concluinte e convidados.


A concluinte comemora: "Estou muito feliz por estar colando grau, por ter tido esta oportunidade. Estou grata. Foi um aprendizado muito grande", afirma Maria Vieira.


Maria Vieira agradeceu: "Ao IFRN e professores eu só tenho a agradecer. Aos professores, por tudo que eles passaram pra gente, por todo o aprendizado e pelo círculo de amizade que a gente formou, pelo vínculo que nós estabelecemos entre colegas e professores. Parabenizo a todos pela humildade, pela tolerância e pela sabedoria com que conduziram todo esse processo", conclui e licenciada.

 Logo após a cerimônia, houve descerramento simbólico da placa dos concluintes, instalada no prédio II do Campus Pau dos Ferros do IFRN.


Sobre o curso de segunda licenciatura
O Curso Superior de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, na forma de Segunda Licenciatura, na modalidade presencial, tem como objetivo geral possibilitar a formação do profissional docente em exercício na educação básica pública que, embora já licenciado, atue em área ou disciplina distinta daquela de sua formação inicial, com um saber plural, constituído pela internalização de saberes da área específica, saberes pedagógicos e saberes experienciais.

O curso foi ofertado em parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN com a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).