Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Campus Pau dos Ferros participa do Encontro de Comunicadores do IFRN

Evento acontece de 5 a 7 de outubro, no Campus Canguaretama

Publicada em 06/10/2016 Atualizada há 12 meses

Momento da palestra realizada na manhã de hoje, 6, que abordou os principais aspectos de assessoria de imprensa, comandada pelo jornalista Thales Lago

Desde ontem, 5, está acontecendo a segunda edição do Encontro de  Comunicadores do IFRN, promovido pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria  (ASCE).


Com o tema “Comunicação estratégica pelas perspectivas integrada e pública: pela consolidação do IFRN”, a meta do encontro é a abordagem do fazer comunicacional de uma forma estratégica, a partir da ideia de comunicação pública, para o alcance das metas colocadas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI


A assessora de comunicação do IFRN, Maria Clara Bezerra, acredita que a unidade do discurso, a integração entre os colegas dos 21 campi e a discussão sobre a identidade institucional são essenciais para a consolidação do IFRN. "Somos uma instituição de ensino e de difusão de conhecimento que respeita a cidadania, prestando contas à sociedade", disse.


O tema do evento foi o título da palestra de abertura, proferida pela assessora de Comunicação da Instituição. O encontro conta com a participação de servidores como ouvintes e também como palestrantes, como é o caso de Thales Lago, jornalista e coordenador de Comunicação no Campus São Gonçalo do Amarante, que ministrará palestra com título Assessoria de imprensa – principais aspectos. Alberto Medeiros, da Reitoria, falará sobre eventos e Roberto Leite, do Campus Natal-Cidade Alta, vai discutir a importância do planejamento para um melhor uso das redes sociais. Já Natália Xavier fará uma oficina sobre linguagem jornalística.


O encontro conta ainda a discussão do documento de normatização de certificações, formaturas e colações de grau, que depois será submetido à apreciação do Conselho Superior. Para encerrar, os integrantes das equipes de Comunicação vão discutir a formação de um Fórum específico para o tema a nível da Instituição, além do planejamento 2017 e outros assuntos.


O Encontro tem como público servidores vinculados às Coordenações de Comunicação social e  Eventos, Coordenação de Videoprodução do Campus EaD e da ASCE e acontece até amanhã, 7, no Campus  Canguaretama do Instituto. Na ocasião, o Campus Pau dos Ferros enviou o coordenador da unidade, Marcilio França.

* Com informações do Portal do IFRN/Reitoria.