Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO

Campus Pau dos Ferros grava vídeo em homenagem ao Dia do Professor

Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou mensagem alusiva aos docentes

Publicada em 15/10/2016 Atualizada há 1 ano

IFRN conta com mais de 1.800 professores.

Na tarde de hoje, o Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou um em sua fan page no Facebook um vídeo em HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR.


Gravado nas instalações do Campus, o vídeo foi produzido pelo setor de Equipe Técnico-Pedagógica, ETEP, através do técnico em assuntos educacionais, Viana Patrício, juntamente com a professora de Artes Visuais, Rosane Felix. O documento traz depoimentos de alunos e servidores (docentes, técnicos-administrativos e terceirizados), mostrando o cotidiano e importância do profissional para os depoentes e para a sociedade.


Acesse o vídeo em homenagem ao Dia do Professor.



Ainda hoje, a Pro-Reitoria de Ensino do IFRN, a Proen, dirigida pelo professor Agamenon Tavares, emitiu uma mensagem, também em homenagem ao Dia do Professor: Confira:

"A cada profissional de Educação, nossa saudação.
15 de outubro, dia do professor.
Dia de reconhecimento, de homenagens, de carinho e de respeito por aqueles que se dedicam a compartilhar conhecimento e vida, que carregam, como poucos, a responsabilidade perene da transformação social, política, ambiental e humana de todos que compõem uma comunidade, uma cidade, um país.
Dia de reafirmar a disposição para o bom combate, para a luta contra quaisquer ataques que nos sejam direcionados.
Dia de valorizar a firmeza do propósito dos que, com dedicação e coragem, se lançam na imensa batalha da Educação, da formação com qualidade, da tolerância, da busca por aproximar pessoas pelo conhecimento, pela consciência do papel de cada um de nós nesse pequeno planeta.
Dia de abraçar aqueles que construíram a nossa Instituição, ao longo de 107 anos.
Dia de acolher a todos que hoje respiram a nossa Casa de Educação, que fazem dela uma referência potiguar e racional.
Dia de renovar as forças, de reunir os esforços e combater as tentativas de nos diminuir, as tentativas de nos criminalizar, as medidas que nos desrespeitem.
Parabéns, professor(a), por não se deixar desanimar, por não baixar a cabeça às injustiças e intempéries.
Parabéns por esse 15 de outubro, mas também por cada dia de trabalho no Ensino, na Pesquisa, na Extensão, no IFRN.

Pró-Reitoria de Ensino
IFRN"

O Campus Pau dos Ferros sente-se honrado em abraçar professores e suas incansáveis lutas diárias em prol da educação. No ensejo, presta essa homenagem e parabeniza a todos!