Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Campus Pau dos Ferros foi pré-selecionado no Programa Nacional Mulheres Mil

Campus Pau dos Ferros foi pré-selecionado no Programa Nacional Mulheres Mil

25/04/2012 -

O Ministério da Educação divulgou o resultado da chamada pública que prevê a implantação de 102 novos núcleos do Mulheres Mil distribuídos nos Campi dos Institutos Federais, em todos os estados da federação.    

No IFRN, seis campi manifestaram o interesse e todos foram pré-selecionados:

Campus Pau dos Ferros;
Campus Caicó;
Campus Ipanguaçu;
Campus Cidade Alta;
Campus São Gonçalo do Amarante;
Campus Natal Central.

O Programa Nacional Mulheres Mil está inserido no Plano Brasil sem Miséria e integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão social, educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Programa possibilita que mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos, tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica, que permita sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

Clique aqui e confira a lista completa de institutos federais pré-selecionados através da chamada pública para o Programa Nacional Mulheres Mil.

Ações do documento

Página em carregamento