RELACIONAMENTO

Campus Pau dos Ferros do IFRN marcará presença na Finecap

Ações de ensino, pesquisa e extensão serão apresentadas no estande da Instituição, de 1º a 3 de setembro

Publicada em 31/08/2017 Atualizada há 1 ano

Estande funcionará da sexta-feira (1º) a domingo (3/9), das 19h às 22h

O Campus Pau dos Ferros do IFRN estará presente, mais uma vez, na Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar, a Finecap.

Instalado no Alto Oeste potiguar em 2009, o IFRN mantém um respeitável relacionamento institucional e comunitário, atendendo milhares de pessoas com suas suas ações de ensino, pesquisa e extensão, contemplando educação profissional científica e tecnológica, desde o ensino médio/técnico e graduação até a pós-graduação.

Algumas ações deste importante importante trabalho estarrão à mostra durante a Feira. O estande estará aberto das 19h às 22h, no período de 1º a 3 de setembro, contando com a apresentação de alunos e servidores envolvidos com as atividades.

Serão mostrados projetos que contemplam tecnologias, manufaturas, artesanato, culinária, indústria, meio ambiente, entre outros. Ao visitar o estande, o público poderá conhecer atividades de: robótica, drone, Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos (Coletares), Abelha Operária Empoderada: Geração de renda utilizando os produtos apícolas, produtos apícolas, sistema inteligente para monitoramento e análise do abastecimento de água em Pau dos Ferros/RN (Simpaf), coletor de apitoxina, Programa Mulheres Mil (Curso Costureira: tecendo identidades, bordando trajetos e alinhavando empoderamento) e Unidade Industrial Escola.

DIA DE PROGRAMAÇÃO
CONTEÚDO
Sexta-feira, 1º de setembro
Robótica, drone, Projeto Coletares, Projeto Abelha Operária Empoderada, produtos apícolas
Sábado, 2 de setembroRobótica, drone, Projeto Abelha Operária Empoderada, projeto Simpaf, coletor de apitoxina
Domingo, 3 de setembro
Robótica, Projeto Abelha Operária Empoderada, Programa Mulheres Mil, Unidade Industrial Escola

AÇÃO SOCIAL
Os visitantes poderão adquirir produtos artesanais, produzidos pelas integrantes do Projeto Abelha Operária Empoderada, sob orientação da Professora Engª. Luciene Mesquita. Os recursos financeiros arrecadados serão destinado à manutenção do Projeto que atende mulheres de baixa renda de Pau dos Ferros e Região.

Informações adicionais das ações de ensino, pesquisa e inovação e extensão do IFRN poderão ser obtidas pessoalmente no estande do Instituto.

O EVENTO
A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar, a Finecap, chega à sua 21ª edição e vem se firmando como um dos maiores eventos do ramo do estado, especialmente no Oeste potiguar. Este ano a Feira conta com 80 estandes e movimenta milhares de pessoas, com atividades de comércio, negócios, lazer, entretenimento, educarão, cultura e turismo. Outras informações podem ser obtidas no site da Finecap.

S E R V I Ç O

O quê: Estande do Campus Pau dos Ferros do IFRN na Finecap;
Data: 1º a 3 de setembro;
Horário: 19h às 22h;
Local: Imediações da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros.