INFORMÁTICA NA ESCOLA

Campus Pau dos Ferros do IFRN doa 25 computadores à educação municiapal de Doutor Severiano/RN

Equipamentos foram entregues na tarde de ontem (3), na Escola José Neri de Oliveira

Publicada em 04/08/2017 Atualizada há 1 ano

Diretora Geral, Profª Antonia Silva, fala à comunidade Severianense. 25 máquinas ampliarão o acesso à informática na rede municipal

Estudantes da rede municipal de ensino do município de Doutor Severiano/RN, localizado a 25km de Pau dos Ferros, agora contam com mais suporte para ampliação do aprendizado em informática, através de computadores doados pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Um total de 25 computadores do tipo desktop (babinete, monitor, mouse e teclado) foram entregues na tarde de ontem (3) à Secretaria Municipal de Educação de Doutor Severiano, atendendo a pedido da Prefeitura severianense, para ampliação do quantitativo de máquinas nos laboratórios de informática da rede municipal. Os computadores foram doados em virtude da disponibilidade ocasionada pela aquisição de novas máquinas para o IFRN, inclusive pela baixa no patrimônio de computadores antigos da instituição.

Durante a sua fala, a Diretora Geral, Professora Antonia Silva, destacou a importância da informática e do provimento de educação de qualidade na vida dos estudantes, bem como as contribuições do IFRN para o desenvolvimento da sociedade. A Diretora destacou, ainda, que o IFRN está de portas abertas para a comunidade, como também disponível a novas parcerias, como têm acontecido com a iniciativa pública e privada.

A entrega aconteceu na Escola Municipal José Neri de Oliveira, contando com a presença de alunos, servidores da Prefeitura, do IFRN e demais convidados. Na ocasião, os presentes prestigiaram apresentação cultural promovida por facilitadores do Programa Novo Mais Educação.

O evento de doação contou com a presença de servidores do IFRN: a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Professora Antonia Silva; o Coordenador do Curso Técnico em Informática, Professor Luís Rodrigues; o Engenheiro Civil da Diretoria de Engenharia da Reitoria do IFRN, Haroldo Martins; o Coordenador de Serviços Gerais e Manutenção do Campus Pau dos Ferros, Bruno Martins; além do estagiário da Coordenação de Tecnologia da Informação, William Luciano. Da Prefeitura de Doutor Severiano, estiveram presentes o Prefeito do município, Francisco Neri; o Secretário de Educação, Nilton de Souza; Cícero Marques, diretor da Escola; Maria Joveli, articuladora do Selo Unicef, entre outros convidados, além de estudantes.