OBI

Campus Pau dos Ferros cria preparatório de alunos para a Olimpíada Brasileira de Informática 2020

Inscrições na seleção para o treinamento devem ser feitas de 8 a 12 de abril

Publicada em 05/04/2019 Atualizada há 1 ano

Preparatório é gratuito e terá duração de 4 horas semanais.

Professores do Curso Técnico em Informática do Campus Pau dos Ferros do IFRN realizará um treinamento preparatório para a edição 2020 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Para tanto, foi publicado o regulamento que visa selecionar alunos do Campus para participar de treinamento e preparação para a Olimpíada.

Podem participar da seleção alunos matriculados no segundo ou terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Informática.

As inscrições devem ser feitas no período de 8 a 12 de abril de 2019, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/FiAm6cEhK7s6yoQQ7. Além da inscrição, cada candidata (a) deve possuir cadastro realizado no site do URI - Online Judge.

No dia 17 de abril será realizada uma seletiva, onde o aluno poderá escolher o turno: matutino (das 8h30 às 11h30) ou vespertino (das 13h30 às 16h30). A seleção acontecerá no Laboratório de Informática II, no terceiro piso do Bloco Principal.

Detalhes sobre a seleção estão estabelecidos no item III do Regulamento. Os (as) candidatos (as) devem atentar às regras elencadas no item IV do mesmo documento.

O treinamento para a OBI é uma iniciativa dos professores: Elenilson Vieira Da Silva Filho (Coordenador do Curso de Informática), Irlan Arley Targino Moreira, Leandro Luttiane Da Silva Linhares e Rafael Ferreira Da Silva. Os 16 estudantes selecionados participarão do treinamento com duração de 4 horas semanais.

A relação com o resultado contendo os selecionados e os suplentes será divulgada no dia 19 de abril. Acesse:

Regulamento

Formulário de inscrição

Cadastro no site URI - Online Judge

SOBRE:
A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.