ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Campus Pau dos Ferros ambienta mais de 100 novos alunos durante o Seminário de Integração Acadêmica

Encontros tiveram início hoje (6) e seguem até a próxima quarta-feira, 8

Publicada em 06/02/2017 Atualizada há 12 meses

Na foto, os pedagogos do Campus, Amilde Fonseca e Christyan Soares, promovem com os alunos uma leitura dirigida do Manual do Discente

Hoje, 6, tivemos uma manhã especial no Campus Pau dos Ferros. É que aconteceu o primeiro encontro acadêmico no IFRN dos mais de 100 novos alunos dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura e Informática.

Durante 3 dias os calouros participarão do "Seminário de Integração Acadêmica", atividade que visa a ambientação e integração entre os novatos. A abertura contou com as recepção e boas-vindas da Diretora Geral, Professora Antonia Silva, e da Diretora Acadêmica, Amélia Reis, além de uma apresentação musical, promovida pelo ex-aluno do Campus, Alexandre Daniel.

A programação da segunda-feira ainda contou com a palestra: "Entrei no IFRN. E agora?", sob comando de profissionais da Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP). Na sequência, os novatos receberam cópia do Manual do Discente, sobre o qual foi feita uma leitura dirigida.

O Seminário prossegue até a próxima quarta-feira, 8, com apresentação de setores e palestras. As atividades acontecem na Sala de Práticas Corporais, localizada no segundo piso do bloco de apoio às atividades acadêmicas, artísticas e culturais.

Acesse:

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA 2017

SOBRE O SEMINÁRIO
O Seminário tem como objetivos proporcionar acolhimento, orientação, diálogo, reflexão e sentimento de pertencimento ao IFRN; apresentar a estrutura e funcionamento da Instituição, especificamente do Campus Pau dos Ferros; apresentar uma concepção normativa do Instituto, além de compreensão das formas de acesso e serviços de apoio ao estudante, que poderá conhecer melhor seus direitos e deveres no âmbito da Instituição.