Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Campus Pau dos Ferros adere à campanha da Semana Nacional de Trânsito

Movimento traz mensagens de conscientização por um trânsito mais seguro e humano

Publicada em 22/09/2015 Atualizada há 1 ano

Ao longo da semana, mensagens serão compartilhadas nas mídias sociais e e-mails dos servidores. Imagem: site do Denatran.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN aderiu e está apoiando a "Semana Nacional de Trânsito", realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), além dos Detrans, entre apoio de outros órgãos da iniciativa pública e privada.

 

A campanha tem como foco "Seja você a mudança no trânsito", mote da "Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020".


O Campus está promovendo socialização de mensagens de conscientização por um trânsito mais seguro e humano. Ao longo da semana, mensagens serão publicadas nas mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram, além via e-mail. A campanha local trabalha temas que envolvem maior atenção, como usar o cinto de segurança, evitar excesso de velocidade, não misturar álcool e volante, usar o capacete, não usar o celular enquanto dirige. Os personagens da campanha local são servidores do Campus.


A Semana Nacional de Trânsito teve início no dia 18 de segue até o dia 25 de setembro em todo o país.


As ações realizadas pelo Ministério das Cidades/DENATRAN vem contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o numero alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito. O Governo Federal quer sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras. Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais PRESERVAR VIDAS.
Informações do site do Denatran.