QUALIFICAÇÃO

Campus Pau dos Ferros do IFRN abre inscrições para curso gratuito de "Preparador de Doces"

Comunidade externa pode participar. Inscrições estão abertas durante o mês de junho

Publicada em 02/06/2016 Atualizada há 12 meses

Aulas do curso terão início em julho, na Unidade Industrial Escola (antigo CVT), no Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros.

O Campus Pau dos Ferros do  IFRN, através da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola, abriu inscrições para  turmas do curso gratuito de qualificação "Preparador de Doces".

O curso objetiva propiciar qualificação profissional atrelada à produção de doces de frutas regionais e de leite, visando ao atendimento de pessoas com trajetórias de vida diversas, com experiências que necessitam de um saber formal como um projeto de vida, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.

O curso terá carga horária de 60 h/a, frequência de 2 dias por semana e as turmas terão início em julho e funcionarão na Unidade Industrial Escola do Campus Pau dos Ferros do IFRN (antigo Centro Vocacional Tecnológico - CVT), localizado no Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros. O curso funcionará nos turnos matutino, vespertino ou noturno (dependendo da demanda). O número de vagas é de 20 alunos por turma. A quantidade de turmas será definida a partir do número de inscrições recebidas.

Inscrições:
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de FORMULÁRIO ELETRÔNICO. O período de inscrição é durante todo o mês de junho. Papa participar, é necessário que o interessado tenha a partir de 16 anos e escolaridade a partir de ensino fundamental ou médio, incompleto (ou em andamento).

Com a conclusão do curso, espera-se que o aluno esteja habilitado para produção de doces de frutas regionais, doces de leite, além de qualificação quanto à utilização de matérias-primas, produção higiênica, controle de qualidade, embalagens e legislação para doces. Ao final do curso, os concluintes terão direito a certificado.

Acesse:

FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO