Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus incentiva a busca pela qualidade de vida

Projeto Água Vida: Natação e Hidroginástica para a melhoria da qualidade de vida.

Publicada em 13/05/2011 Atualizada há 1 ano

O desenvolvimento das ações previstas neste projeto ressalta a preocupação do IFRN – Campus Pau dos Ferros com a promoção, proteção e manutenção da qualidade de vida dos servidores e da comunidade local.
A prática dessas atividades aquáticas contribuirá para a melhoria das relações interpessoais, bem como, no controle do peso corporal; alívio do estresse; hipertrofia muscular, favorecendo um melhor desempenho das atividades diárias.
O projeto promove ações de educação e conscientização para a prática de atividades físicas, melhorando os níveis de condicionamento físico e de socialização dos praticantes tornando-os mais saudáveis. O Campus Pau dos Ferros busca contribuir com o Plano Nacional de Extensão, exercendo responsabilidade social na promoção da melhoria da qualidade de vida da população.
As aulas acontecem no período da manhã e tarde, de terça a sexta-feira, com duração de 50 min., todos os participantes passam por uma avaliação física composta de um questionário sobre qualidade de vida e avaliação física e funcional, onde os praticantes serão avaliados  quadrimestralmente.
O projeto está sob coordenação da Professora de Educação Física Rosalva Alves Nunes, iniciou-se em abril de 2011 e terá duração de 8 meses. Encontra-se em desenvolvimento o blog do projeto para divulgar as ações e  informações sobre as práticas conscientes de atividades físicas em busca da melhoria de qualidade de vida.
Maiores informações serão obtidas no próprio Campus, nos turnos matutino e norturno.