CAPACITAÇÃO

Campus forma sua 1ª turma do Curso de Formação Inicial e Continuada em "Preparador de Molhos e Temperos"

2ª turma inicia as aulas no dia 7 de outubro

Publicada em 27/09/2019 Atualizada há 1 ano

Participantes concluintes e parte dos professores posam para foto em um dos laboratórios onde acontecem as aulas práticas.

Na tarde desta quarta-feira, 25, foi realizada a última aula da primeira turma do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de "Preparador de Molhos e Temperos".

O curso FIC de "Preparador de Molhos e Temperos" objetiva qualificar os participantes quanto à utilização de matérias-primas, produção higiênica, controle de qualidade, embalagens e legislação relativas à produção de molhos e temperos. A capacitação atendeu à comunidade de Pau dos Ferros e região, priorizando pessoal de baixa escolaridade e maior idade.

Participante do curso, a Senhora Lucila Lacerda de Lima fala sobre a conclusão do curso: "Agradeço primeiramente ao IFRN pela oportunidade de ter aberto as portas para a comunidade externa. Muitas de nós não temos um emprego e através desses cursos a gente pode ter novas oportunidades. Agradeço aos professores Rosane, Emanuel, Adalva e Gleison que ensinaram com louvor e ainda usaram uma linguagem simples que todas nós entendemos", comenta.

Lucila é mãe da aluna Jade Lacerda, concluinte do curso Técnico Integrado em Alimentos do Campus, e relatou ainda sobre a importância dos 10 anos do IFRN na região, inclusive para os pais: "Que possam vir mais cursos e que a comunidade possa interagir mais e ver o quanto é importante o quanto o IF, desde que chegou na  nossa cidade, há 10 anos atrás, como ele vem mudando a vida de muita gente; depois de nossos filhos, agora nós como pais, também estamos tendo essa oportunidade de ter uma profissão. Meu muito obrigado ao IF, professores e amigas que eu ganhei neste curso", conclui.

O curso é uma das ações da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial-Escola (DIGUIE) do Campus Pau dos Ferros do IFRN que, desde que foi fundada, vem realizando atividades de suporte ao ensino, pesquisa e extensão, além de apoio à gestão.

Segunda turma:
Segundo a Drª Rosane Liége, Diretora da Unidade Industrial-Escola do Campus, a segunda terá início no dia 7 de outubro, às 13h, no IFRN, em Pau dos Ferros. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail dguie.pf@ifrn.edu.br , da Unidade Industrial-Escola do Campus.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
02/08/2019: Divulgado resultado final de cursos de formação inicial e continuada.
26/07/2019:
IFRN em Pau dos Ferros abre 80 vagas em dois cursos gratuitos.