Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CERIMÔNIA

Campus forma nova turma do curso de Costureira de Programa Mulheres Mil

Cerimônia acontece na tarde da próxima quinta-feira, 28

Publicada em 25/11/2019 Atualizada há 1 ano

Curso contou com 200 horas com módulos teóricos e práticos.

A tarde da próxima quinta-feira, 28, será especial não só para o IFRN em Pau dos Ferros, mas também para 27 mulheres que estão concluindo o curso de formação inicial e continuada (FIC) em "Costureira: Tecendo Representatividade e Acolhendo Identidades".


O curso foi realizado através de projeto de extensão via Programa Mulheres Mil.


Desde julho de 2019, mulheres de baixa renda e escolaridade de Pau dos Ferros e região se encontravam no IFRN, duas vezes por semana, onde receberam aulas teóricas e práticas.


E agora, após concluírem o curso de 200 horas, é a vez de celebrar! A Cerimônia de Certificação contará com a presença de direções do Campus, coordenação do curso, servidores homenageados e autoridades convidadas.


A Solenidade é aberta ao público em geral. Homenageados, convidados e autoridades devem confirmar presença através do e-mail: comunicacao.pf@ifrn.edu.br . Acesse o convite.


A G E N D A:

- O quê: Solenidade de Certificação das concluintes do Curso de Costureira
- Data: 28/11/2019 (quinta-feira);
- Horário: 19h;
- Local: Auditório Ariano Suassuna, IFRN, Pau dos Ferros


O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.

 

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

13/06/2019:
Comissão divulga resultado final da seleção do curso de Costureira do Programa Mulheres Mil.
11/06/2019
: Divulgado resultado parcial da seleção do Programa Mulheres Mil.
16/05/2019:IFRN em Pau dos Ferros abre 30 vagas para o curso gratuito de formação de costureiras.