COMUNICAÇÃO

Campus amplia divulgação do ProITEC 2016 em escolas públicas de Pau dos Ferros

Inscrições estão abertas até o dia 11 de abril

Publicada em 21/03/2016 Atualizada há 1 ano

Momento de divulgação em turma de 9º ano da Escola Municipal Professor Severino Bezerra. Foto Aparecida Silva.

Equipe do Campus Pau dos Ferros do IFRN iniciou hoje, 21, visitas a escolas públicas do município, promovendo ações de divulgação do Programa e Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC 2016.

As visitas são realizadas por servidores e alunos bolsistas do Programa de Iniciação Profissional e fazem parte da estratégia local para ampliação da divulgação do Programa em Pau dos Ferros e Região do Alto Oeste Potiguar.

Entre as ações de comunicação e marketing, estão uso do site e mídias sociais do Campus, replicação das notícias em blogs e sites da região, comunicações em rádios comunitárias e afixação de cartazes. A equipe que visita as escolas, especificamente as turmas do 9º ano do ensino fundamental, que contém público-alvo do Programa, informa e tira dúvidas dos estudantes. Para expandir a divulgação em cidades circunvizinhas, alunos bolsistas estão levando cartazes para afixação e divulgação em escolas de seus municípios.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, através do endereço: http://processoseletivo.ifrn.edu.br, até o dia 11 de abril. O boleto é gerado após a inscrição, com data de vencimento 12/4/2016. O candidato que desejar solicitar requerimento de isenção de taxa de pagamento, deverá providenciá-lo até às 23h59 da próxima quarta-feira, 23/3, também através do site de inscrição. A entrega do material didático acontecerá no período de 3 a 6 de maio. Já a prova do ProITEC 2016 será aplicada no dia 21 de agosto.

O público-alvo do ProITEC são alunos que concluíram ou estão cursando o 9º ano de todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. O estudante que participar do ProITEC, e não obtiver rendimento zero em nenhuma das disciplinas, receberá certificação que lhe garantirá concorrer no Exame de Seleção dentro da cota de 50% das vagas destinadas exclusivamente para alunos da rede pública de ensino.

O PROGRAMA
O ProITEC é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga horária de 160 horas. O Programa objetiva o aprofundamento e aprendizagem de alunos da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Acesse:

Edital do ProITEC