Campus abre 60 vagas em dois cursos de "Costureira" do Programa Mulheres Mil

São duas turmas, uma para iniciantes e outra para aperfeiçoamento. Inscrições vão de 5 a 8 de junho

Publicada em 29/05/2018 Atualizada há 1 ano

Ambos cursos funcionarão duas vezes por semana, no IFRN, em Pau dos Ferros. Turmas terão início em julho.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Edital Nº 13/2018DG/PF/IFRN e Edital Nº 14/2018-DG/PF/IFRN, torna público o processo seletivo para duas novas turmas de cursos de extensão através do Programa Mulheres Mil.

Os editais trazem 60 vagas, distribuías em dois cursos de Formação Inicial e Continuada (curso FIC) de Costureira, sendo que um é destinado à turma iniciante e outra à turma de aperfeiçoamento.

Para se inscrever, é necessário atender a requisitos como, por exemplo: ser do sexo feminino; ter idade mínima de 18 anos; possuir, no mínimo, Ensino Fundamental II incompleto, entre outros.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas no período de 5 a 8 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala 66, localizada no 3º piso do Bloco I, no Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Antes de efetuar a inscrição, as candidatas devem atentar aos requisitos do edital:

COSTUREIRA:
Trilhando pontos e arrematando perspectivas
MODELISTA E COSTUREIRA EM GERAL:
Ampliando Horizontes e Tecendo Novos Desafios
Número de vagas
Inscrições
5 a 8 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Escolaridade mínima exigida
Ensino Fundamental II incompleto
Requisito com relação a cursos da área de corte e costura
Sem requisito. Curso para iniciantes.
Ter cursado e concluído o Curso de formação inicial e continuada em Costureira

A seleção se dará levando em conta avaliação socioeconômica e escolaridade, cujos processo consta detalhado no item 4.1 de cada um dos editais. Ambos cursos funcionarão duas vezes por semana, no IFRN, em Pau dos Ferros. O período de execução é de julho a dezembro de 2018.

Dúvidas podem ser esclarecidas através da Coordenação de Extensão do Campus (COEX), pessoalmente no IFRN, na sala 22, através do e-mail: coex.pf@ifrn.edu.br ou ainda através do telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6603).

Acesse:

Edital Nº 13-2018/DG/PF/IFRN (Curso de Costureira) - TURMA DE INICIANTES

Edital Nº 14-2018/DG/PF/IFRN (Curso de Modelista e Costureira em Geral) - TURMA DE APERFEIÇOAMENTO

O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.