BISPO DA DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ VISITOU CAMPUS PAU DOS FERROS

Publicada em 25/10/2011 Atualizada há 12 meses

Nessa quarta-feira, 19/10, às 10h30, o Reverendíssimo Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró visitou o Campus Pau dos Ferros. A comitiva episcopal, composta ainda pelo Vigário da Paróquia de N. Senhora da Conceição, Pe. Netinho, foi recebida pela Diretora-Geral, Prof.ª Antonia Francimar da Silva, pela Diretora Acadêmica, Prof.ª Amélia Cristina Reis, por funcionários e alunos.

Depois de conhecer as instalações do campus, D. Mariano Manzana foi encaminhado ao auditório, onde tomaram a palavra o Prof. Francisco Magno, que discorreu sobre o lema beneditino do “ora, lege et labora” no âmbito da formação humana; e Dr. Gaudêncio Castro, que por sua vez sintetizou o valor simbólico do momento.

Em seguida, dialogaram lado a lado a Prof.ª Antonia e Sua Excelência Reverendíssima, expondo, respectivamente, sobre o panorama do IFRN – Campus Pau dos Ferros (qualidade e compromisso educacional do Instituto para com a formação cidadã e integral de seus alunos, oferta de cursos, relação com a comunidade, perspectiva de emprego etc.) e sobre o significado pastoral daquela visita.

Por fim, D. Mariano enfatizou que “uma pessoa vale o que é” e que se deve olhar a face humana do semelhante, encerrando o encontro com as bênçãos eclesiásticas.