Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Aula inaugural dos cursos do Programa Mulheres Mil acontecerá na próxima quinta-feira

Evento acontecerá no dia 11/10, no auditório do Câmpus Pau dos Ferros

Publicada em 09/10/2012 Atualizada há 12 meses

A aula inaugural dos cursos do Programa Mulheres Mil acontecerá na próxima quinta-feira (11/10), às 16h, no auditório do Câmpus Pau dos Ferros. Toda a comunidade está convidada para participar.

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas