Aniversário do IFRN Campus Pau dos Ferros

IFRN Pau dos Ferros comemora seu primeiro aniversário

Publicada em 22/09/2010 Atualizada há 1 ano

O IFRN Pau dos Ferros comemorou ontem junto aos seus servidores e alunos o seu primeiro aniversário. A cerimônia de comemoração ocorreu nos dois turnos de aula, manhã e noite.

O chefe de gabinete e também cerimonialista deste campus, Gleyberson Almeida Gomes deu as boas vindas. No discurso fez questão de enfatizar de que o IFRN não haveria vida sem os alunos presentes. “Seríamos apenas um projeto inacabado de rodoviária e concreto armado” destacou o chefe de gabinete.

A apresentação prosseguiu com a performance do professor recém-chegado da disciplina arte e desenho, o professor Thulho Cézar Santos de Siqueira. Thulho fez questão de voltar no tempo, contando como tudo começou, quando tudo ainda era lama, buraco e tijolos. De forma cômica, relembrou a lavagem das pedras realizadas pelos diretores para ornamentar o que seria o IFRN Pau dos Ferros.

Em seguida, houve a fala da diretora e professora Antônia Francimar da Silva. A professora, em suas colocações, retratou a importância do Instituto para região do alto-oeste, convocou a todos os presentes para a responsabilidade social. Em um discurso emocionado, lembrou a perda de um de nossos alunos, mas fez questão de dizer que hoje era dia de festa, que a aluna que partiu mais cedo era sinônimo de alegria, que deveríamos lembrá-la com carinho e comemorar este primeiro ano de existência.

Na comemoração houve a presença dos pequenos cantores, o grupo “canta cidadão”, onde filhos de servidores e de alunos dos cursos PROEJA, orientados pela professora Marly Soares da Costa cantaram “fico assim sem você” (Composição: Abdullah / Cacá Moraes), sucesso marcado na voz da Adriana Calcanhoto, os alunos também fizeram uma homenagem em forma de jogral com as letras do IFRN.

Durante a cerimônia, houve espaço para que os alunos pudessem fazer as suas colocações em relação ao Instituto, belas palavras foram ditas pelos alunos de Alimentos Raíssa Loíse Maciel de Souza (Integrado) e Vandi Mendes de Lima (Subsequente) trazendo reflexões aos presentes.

Alunos-artistas também mostraram seus talentos, Alan Cassimiro da Silva e Karoline Duarte Rego emocionaram a todos com a intepretação da música “É isso aí”, versão da Ana Carolina para a música “I can’t take my eyes off of you” do Damien Rice. Karolina Duarte Rego ainda interpretou “Equalize” da cantora e compositora Pitty. Em seguida, Leoton de Medeiros Barbosa e Jéssica Thuany de Andrade com seus instrumentos musicais convidaram a todos para cantar parabéns a  Instituição.

Encerrando a cerimônia, bolo e refrigerante foram distribuídos a todos os alunos e servidores na área de lazer do campus.

As fotos estarão disponíveis em breve no álbum de fotos do IFRN Pau dos Ferros! Confira!