Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TECNOLOGIA

Alunos do curso superior de TADS criam aplicativo de interação social

App "EventGame" foi lançado na última semana de agosto, durante a realização do ETAL

Publicada em 09/09/2015 Atualizada há 1 ano

Equipe de alunos desenvolvedores, do curso de Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS)

Cinco alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) desenvolveram o "EventGame", um aplicativo que permite não somente interação entre seus usuários, como também o incremento da comunicação humana, possibilitando novas possibilidades de interação e formação de amizades durante a realização de eventos.


Os alunos desenvolvedores: Caio Silva, Leonardo Lacerda, Mateus Aires, Hugo Rafael e Geovane Bezerra apresentaram o EventGame durante a realização do 1º Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar, o ETAL.


Para Leonardo Lacerda, um dos desenvolvedores, o jogo resume-se no seguinte objetivo: "encontrar a pessoa da foto".  O EventGame possibilita a formação de diálogos, conversas, brincadeiras e formação de novas amizades através do aplicativo. Para os desenvolvedores, o aplicativo, além de premiar quem melhor pontuasse durante o evento, atingiu o seu objetivo principal:  o incremento de um modelo de comunicação lúdico, através do qual as pessoas puderam interagir e socializar mutuamente informações através do "game".


Funcionamento
Leonardo Larcerda explica que, após baixar o aplicativo, o usuário deve efetuar cadastro e enviar uma foto. Feito isso, ele “logava/entrava” no jogo e em sua página principal, onde aparece a foto de outro usuário. "O usuário procura por esta pessoa e captura o código dela. Essa é sua missão. Logo após ter capturado o código, o indivíduo cadastra-o em seu aparelho celular, dentro do aplicativo, e soma pontos para no final de determinado evento ganhar prêmios, que são entregues pelos criadores do aplicativo para aquele com mais pontos nas primeiras colocações do ranking.", explica Leonardo.


O aplicativo pode ser baixado e instalado no celular através de QR Codes, informados em cupons e cartazes distribuídos durante eventos onde o app e sua equipe gestora estejam marcando presença.


 O EventGame possui uma fan page, através da qual é possível acompanhar novidades sobre o aplicativo. O endereço é:

http://www.facebook.com/eventgame2015