CBEAAGT

Alunos do Campus têm trabalhos aprovados no Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial

Evento está acontecendo em Fortaleza/CE

Publicada em 09/06/2016 Atualizada há 1 ano

Profª Drª Marisa Ribeiro, acompanhando os alunos no Congresso

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros do IFRN tiveram trabalhos aprovados na quinta edição do "Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial" (CBEAAGT).

Os alunos são dos cursos técnicos integrado em Apicultura e Informática e tiveram seis trabalhos aprovados no Congresso, que está acontecendo desde ontem, 8 de junho, na Universidade Federal do Ceará (UFCE), no Campus do Pici.

Segundo  Professora de Geografia do Campus, que acompanha os alunos, Drª Marisa Ribeiro, os projetos trabalhados contemplam a temática "Percepção Ambiental Comunitária e Geotecnologias aplicadas a Análise dos espaços geográficos da Microrregião de Pau dos Ferros, com foco nos recursos hídricos".

O Congresso trouxe ao seu escopo três eixos temáticos: Educação ambiental aplicada, gestão territorial em escala local e regional e cartografia social na representação de conflitos territoriais.

O evento está acontecendo na capital cearense até o próximo sábado, 11 de junho, e chega a sua  5ª edição, reunindo centenas de estudantes, profissionais e pesquisadores em Educação Ambiental e Planejamento e Gestão de territórios do Brasil e de outros países.