PESQUISA

Alunos do Campus têm trabalhos aprovados no Congresso Brasileiro de Apicultura

Evento teve início hoje, 16, e vai até o próximo sábado, 19, em Joinville (SC)

Publicada em 16/05/2018 Atualizada há 1 ano

Parte dos alunos autores dos trabalhos de pesquisa posam para foto com a Professora orientadora, Drª Michelle Guimarães.

Alunos do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Apicultura (matutino) conquistaram aprovação ode trabalhos de pesquisa em um dos maiores eventos do Brasil na área de Apicultura.

Sob orientação da Professora Drª Michelle de Oliveira Guimarães Brasil, os estudantes tiveram 6 trabalhos de pesquisa no XXII Congresso Brasileiro de Apicultura, o Conbrapi, que tem início hoje (16), em Joinville (SC).

O evento acontece no Centro de Convenções e Exposições Expoville, prosseguindo até o próximo sábado (19), trazendo uma variada programação composta de palestras, mesas-redondas , workshop, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos científicos, visitas técnicas.

Além dos alunos, a orientadora Michelle comemora: "O Conbrapi é um dos mais importantes congressos na área de Apicultura. A apresentação dos trabalhos aprovados, bem como a participação no evento, servirá como uma importante fonte de conhecimento, atualização e formação profissional para nossos alunos.”, detalha a Professora.

Confira os trabalhos aprovados:

• Recursos coletados por insetos visitantes florais em Moringa (Moringa Oleífera) no Rio Grande do Norte;
  • Insetos visitantes florais de Anacardium Occidentale l. (Anacardiaceae) em área de Caatinga no Alto Oeste potiguar, Rio Grande do Norte;
  • Diversidade, frequência e comportamento de pastejo em Hibiscus Tiliaceus em área da Caatinga no Nordeste do Brasil;
  • Visitantes florais do Nim Indiano (Azadirachta Indica) no Município de Alexandria/RN;
  • Visitantes florais e comportamento de pastejo na malva (Waltheria Rotundifolia Schrank) no Município de Almino Afonso-RN;
  • Visitantes florais da seriguela (Spondias purPurea) em Alexandria, Rio Grande do Norte.

Agora em 2018, o Conbrapi chega à sua 22ª edição e traz como temário: “Polinização, tecnologia, oportunidades e desafios para o criador de abelhas no Brasil". Paralelo ao Conbrapi, acontece ainda o VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura.

Os eventos são realizados pela CBA (Confederação Brasileira de Apicultura), pela FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina) e pela EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina).