CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Alunos do Campus Pau dos Ferros têm 5 projetos aprovados na III MocitecZN

Evento acontece de 7 a 11 de novembro, no Campus Natal - Zona Norte do IFRN

Publicada em 30/09/2016 Atualizada há 1 ano

Alguns alunos e professores envolvidos com os projetos aprovados

11 alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, conseguiram aprovação de cinco projetos para a terceira edição da Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal, a MocitecZN. A relação foi publicada na última quarta-feira, 26, divulgando 60 trabalho selecionados, entre 130 inscritos de 12 estados.

A MocitecZN é uma mostra de trabalhos que visa o incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde.

Os alunos autores dos projetos, concluintes do curso técnico integrado em Informática, são: Alexandre Andrade, Bruna Soares, Flávia Sena, Jilcimar Fernandes, Kathleen Noemi, Larissa Millena, Larisse Gabriela, Lucas Emanuel, Mariana Queiroz, Nádia Lauane, Rhendson Alexandre.

Os 5 trabalhos foram orientados pelos docentes do Campus Pau dos Ferros: Bonfim Aquino, Cleonildo Costa, Lucas Dantas, Luís Rodrigues; além de Ayla Bizerra, Demétrios Coutinho e Michel Santana como coorientadores.

Confira os trabalhos aprovados:

• Análise sociológica e psicanalítica do conto "Obscenidades para uma dona de casa", de Ignácio de Loyola Brandão;
  • HANDBOTC – Prótese mioelétrica de baixo custo;
  • VEDOR;
  • Hemolife – Uma ferramenta web para o auxílio no processo de transfusão sanguínea;
  • Sistema eletrônico para aquisição de imagens das palhetas de ovitrampa.

A Mostra é um dos eventos da V Semana de Ciência e Tecnologia que, neste ano, vai contar com outros três eventos de natureza científica: a edição estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Semana de Marketing (Semark), o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte (SipexZN).

Prêmios e credenciamentos
Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia, entre eles a Expo Milset Brasil (Fortaleza-CE), a Mostratec (Novo Hamburgo-RS), a Febrace (São Paulo-SP), o Proyecto Multimedia (México), o Centro de Investigación y Empreendimiento Francisco Watson (Colômbia) e a Infomatrix Brasil.
*Com informações do Campus Natal - Zona Norte do IFRN.

Acesse:

Lista de projetos finalistas para a MocitecZN 2016