LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

Alunos do Campus Pau dos Ferros promovem apresentações literárias na Escola Estadual Francisco Nunes

Visita aconteceu na segunda-feira, 21

Publicada em 23/03/2016 Atualizada há 12 meses

Alunos durante encenação da obra "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Sai​nt-Exupéry. Foto: Cleonildo Costa

Na última segunda-feira, 21, alunos do ensino médio integrado promoveram apresentações literárias em escola pública de Pau dos Ferros, através de projeto por eles intitulado "Leitores Literários do IFRN", sob orientação do Professor Cleonildo Costa.

A visita aconteceu na Escola Estadual Francisco Nunes, em Pau dos Ferros (RN), por meio de contação de história ilustrada, fantoche, teatro e música, cativando as crianças do Ensino Fundamental I, que, ao final, agradeceram pela voz de uma delas, ao dizer: "Entendi que o principezinho tem o coração bondoso como o coração de vocês!"

"Devemos enxergar com os olhos do coração, porque o essencial é invisível aos olhos", comenta o Professor Cleonildo. "Ao lermos isso na obra O pequeno Príncipe, de Antoine de Sai​nt-Exupéry, a literatura nos abraçou com tamanho carinho que decidimos levar os conhecimentos da obra clássica lida neste bimestre para encantar crianças do Ensino Fundamental I da escola Francisco Nunes", detalha o Professor.

A ação foi realizada pelos alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Apicultura, através da Disciplina Língua Portuguesa e Literatura I, ministrada por Cleonildo.

"Este encontro com as crianças foi um momento mágico de aprendizado. Agradecemos a parceria da Escola Estadual e à pessoa da Professora colaboradora, Vanuza Rêgo", contou Cleonildo que, empolgado com o projeto, deixa a mensagem "Reflita: Se ainda não podemos mudar o mundo sedento por conhecimento, matemos a sede da realidade que nos cerca, ofertando a nossa boa vontade de transformá-la!".