Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Alunos do Campus Pau dos Ferros estão na Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática
OBI 2019

09/09/2019 - Seletiva acontece no dia 21 de setembro, das 13h às 18h

Desde maio OBI vem movimentando estudantes do Ensino Fundamental aos iniciantes de cursos de graduação. Imagem: reprodução de cartaz da OBI.

Alunos do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Pau dos Ferros do IFRN estão classificados para a terceira etapa - Fase Final - da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

A primeira fase (local) aconteceu em maio e a segunda (estadual) no mês de agosto. Agora, em setembro, os finalistas se enfrentam pondo à prova seus conhecimentos e habilidades de acordo com suas modalidades e níveis nos quais estão inscritos.

Segundo o Professor e Coordenador da OBI no Campus, Me. Irlan Moreira, a Fase Final no Campus acontece no dia 21 de setembro, das 13h às 18h, em local ainda a ser divulgado às equipes.

Conheça os alunos finalistas:

NÚMERO DE INSCRIÇÃO
NOME MODALIDADE
62443-C Caio Luan Aquino Nogueira Programação 2
62374-A Gentil Alyson Jácome Fernandes Programação 2
62455-A Heitor Lopes Fernandes Programação 2
62478-D Mesaque Batista de Oliveira Programação Sênior
62395-H Pablo Deyvid de Paiva Programação 2

O desempenho individual da segudna fase pode ser consultado pelo endereço eletrônico: https://olimpiada.ic.unicamp.br/fase2/consulta_classif .

No Campus Pau dos Ferros os estudantes recebem preparação dos professores do curso: Irlan Moreira, Elenilson Vieira, Leandro Linhares e Rafael Ferreira.

EVENTOS E COMPETIÇÕES AGREGADAS
A Olimpíada Brasileira de Informática promove a Semana Olímpica da OBI. A Semana Olímpica será realizada no Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas, de 2 a 8 de dezembro de 2019. Ainda neste ano, acontece a Olimpíada Internacional de Informática. A IOI2019 será na cidade de Baku, Azerbaijão, de 4 a 11 de agosto de 2019.

SOBRE:

A XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019) foi anunciada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A OBIé uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
Com informações do site da OBI.