MATEMÁTICA

Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam 16 menções honrosas na OBMEP

Competição envolveu estudantes de todas as regiões do Brasil

Publicada em 16/12/2015 Atualizada há 1 ano

Parte dos alunos certificados posam para foto com professores de Matemática

Estudantes do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistaram 16 menções honrosas referentes à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2015.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)- e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Segundos números do site da Olimpíada, milhares de alunos, de mais de 40 mil escolas públicas de todas as regiões do Brasil, participaram da OBMEP,  cujas provas aconteceram através de duas etapas (em junho e em setembro). A divulgação dos premiados aconteceu em novembro.

Durante todo o ano, os alunos de diferentes séries do ensino médio puderam contar com o apoio e orientação dos professores de Matemática do Campus: Ricardo Sampaio, Rosiglei Rêgo, Nilo Costa, Isaac Nogueira e Sylvester Stallone.

A OBMEP chegou a sua 11ª edição. O Campus Pau dos Ferros parabeniza a todos os alunos e servidores envolvidos.