INTEGRAÇÃO

Alunos do Campus Pau dos Ferros comemoram resultados da Fase Classificatória dos Jogos Intercampi

Delegação garantiu classificação na Fase Final em várias modalidades

Publicada em 22/05/2018 Atualizada há 1 ano

Delegação do Campus Pau dos Ferros, durante a Cerimônia de abertura e desfile das delegações, no Polo Caicó

Além da integração, mote dos Jogos Intercampi dos alunos do IFRN (JIC), o esporte, a técnica, a superação são outros aprendizados que os atletas podem agregar ao longo da experiência.

Da quinta quinta-feira passada (15) até o último sábado (19), aconteceu a Fase Classificatória dos JIC, através da qual centenas de alunos e servidores estiveram concentrados nos três polos: Ceará-Mirim, Santa Cruz e Caicó.

O Campus Pau dos Ferros competiu no Polo III (Caicó). Para lá, enviamos um total de 46 atletas, dos quais 40 garantiram classificação para a Fase Final em várias modalidades.

Confira as modalidades em que os alunos atletas conquistaram a classificação para a Fase Final:

• Futebol de Campo masculino
  • Futsal Feminino
  • Natação feminino
  • Tênis de Mesa feminino
  • Vôlei de Areia (dupla) feminino
  • Vôlei de Areia (dupla) masculino

O Professor de Educação Física, Maikon Maia, comenta resultados: "Os resultados superaram a expectativa! Com uma delegação de 46 atletas, conseguimos classificar 40, um número muito bom! Isso é fruto do empenho dos alunos e servidores envolvidos. Os alunos estão de parabéns, pois apesar de muitos deles morarem em outras cidades, se fazem presentes nos treinos, com muita dedicação. Isso tudo ainda está aliado aos estudos, conciliando a Educação Física com demais disciplinas.", detalha o Professor Maikon.

Os alunos também comemoram. Uma delas é Vitória Miranda, 17 anos, que estuda o 3º ano do curso técnico integrado em Informática. "Estamos nos sentindo vitoriosos! De cada modalidade de nosso Campus, classificamos atletas do masculino e feminino. Veio aquele êxtase, aquela alegria enorme! Embora com as dificuldades, todo mundo se uniu e acabamos nos sentindo uma família". Empolgada, a atleta comenta a expectativa para a grande Final: "Estamos muito animados para a próxima etapa. O nosso grupo não para! Com apenas dois dias de descanso, já estamos reiniciando os treinos para a Final ainda hoje [22]!", relata Vitória.

Invictos
Vale ressaltar que, além das conquistas mencionadas, os alunos atletas conseguiram finalizar a Fase Classificatória com vitória em todas as partidas, em cinco modalidades: Futebol de Campo masculino, Vôlei de Areia (dupla) masculino, Vôlei de Areia (dupla) feminino, Tênis de mesa (individual) feminino e Tênis de mesa (dupla) feminino.

Fase Final
A Fase Final acontecerá na capital potiguar, no Campus Natal - Central, no período de 30 de julho a 4 de agosto. A expectativa é de que a sede receba 1.200 alunos atletas.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
15/05/2018:Começam os Jogos Intercampi dos alunos do IFRN.