RECONHECIMENTO

Alunos do Campus conquistam 4 medalhas de ouro e 2 de bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia

Competição reuniu estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país

Publicada em 22/07/2016 Atualizada há 12 meses

5 dos 6 alunos posam para fotos com professores de Geografia e diretor geral em exercício do Campus

Seis alunos do ensino médio integrado, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, conquistaram medalhas de ouro e bronze após concluírem as duas fases da edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).

Os discentes competiram com estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, e chegaram ao final da segunda fase, conquistando 6 medalhas, sendo 4 de ouro e 2 de bronze. A aluna medalhista de ouro, Camila Vitoria, foi a primeira colocada no estado do Rio Grande do Norte.

Com a certificação na mão, a aluna Camila, que cursa o 2º ano do curso técnico integrado em Informática, afirmou que soube da OBG na escola e comenta o resultado: "Eu soube da Olimpíada através da Professora Marisa, que anunciou na sala de aula. No ensino fundamental eu não gostava muito de Geografia e aqui com a professora ficou mais fácil de entender a coisa. Eu não esperava o ouro. Tem o pessoal do 3º ano, que já viu todo o conteúdo.", comenta Camila.

A Olimpíada chegou à sua segunda edição e aconteceu em duas etapas, em maio e em junho, reunindo estudantes de escolas públicas e particulares de todo  o país. Os professores do Campus, Luciano Dutra, Marisa Ribeiro e Valdenir Lima, são os atuais envolvidos no ensino de Geografia aos alunos do ensino médio integrado.

O Campus Pau dos Ferros parabeniza todos os envolvidos pela participação.  Conheça os alunos do Campus que foram medalhistas nacional na OBG 2016:

Aline Vitória da Silva Bessa (ouro);
Andressa Gabriella Duarte de Queiroz (ouro);
Camila Vitoria Oliveira Santos, (ouro);
Eduardo Almeida de Queiroz, (ouro);
Francisco Bruno Ferreira de Freitas, (bronze);
Herminia Boracini Bichinim Costa Silva, (bronze).

SOBRE A OBG*
A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A Comissão Organizadora da OBG – COOBG é formada por uma equipe voluntária de professores de várias instituições Brasileiras, como elencado no regulamento. Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências.
*Com informações do site da Olimpíada.