TECNOLOGIA

Alunos desenvolvem aplicativo "Campanha App"

Ferramenta reúne serviços que dão visibilidade e transparência à campanha de candidatos

Publicada em 03/06/2016 Atualizada há 12 meses

Aplicativo funciona na plataforma Android e já está disponível para aquisição

O aluno do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Hawllysson Gardel Queiroz Almeida, concluinte do curso técnico em Informática, juntamente com Edilton Antonio de Oliveira, aluno de Ciência e Tecnologia, do Campus Pau dos Ferros da Ufersa, desenvolveram o "Campanha App".

Os desenvolvedores explicam o desejo de acatar o mercado digital e empreendedor, atrelado ao ano eleitoral, motivou o desenvolvimento do aplicativo, que consiste em um meio fácil e prático para divulgação de campanha eleitoral.

"À medida que fomos pesquisando sobre o assunto e conversando com as pessoas, identificamos interesse de potenciais consumidores, a exemplo dos próprios candidatos", explica um dos desenvolvedores.

FUNCIONAMENTO
O aplicativo funciona na plataforma Android e é capaz de disponibilizar vários serviços. "Em um só lugar, usuário poderá submeter e socializar suas propostas, cadastrar apoiadores. Há área para o currículo do candidato, além de espaço para divulgação de discursos, e jingles em áudio, por exemplo", detalha Edilton.

"O 'Campanha App' visa a criar uma rede de apoiadores para dar visibilidade e contribuir para promover a popularidade do candidato. O projeto já está pronto e estará liberado em agosto de 2016, época em que é permitida a campanha eleitoral", explica Hawllysson. "O usuário e/ou candidato que desejar adquirir, pode fazer contato com os desenvolvedores, através do site do app ou do número (84)9-8102-4681", detalha o estudante.

Acesse:

SITE DO APLICATIVO