CULTURA HISPÂNICA

Acadêmicos da disciplina de Língua Espanhola promovem a “III Semana de la Hispanidad”

Evento anual acontecerá nos próximos dias 21, 22 e 23 de dezembro

Publicada em 15/12/2015 Atualizada há 1 ano

Arte: Ernandes Maia, ex-aluno do Curso Técnico em Informática

A Professora da disciplina de Língua Espanhola, Andressa Luna, juntamente com os alunos dos quartos anos dos Cursos Técnicos Integrados de Alimentos, Apicultura e Informática do Campus Pau dos Ferros do IFRN, está promovendo a terceira edição da “Semana de la Hispanidad”.

O evento é realizado anualmente e tem o objetivo de divulgar a cultura hispânica no Campus e na comunidade. Segundo a Professora Andressa Luna, durante a Semana serão realizadas diversas atividades.

"Teremos, por exemplo, nas manhãs e tardes, intervenções culturais em vários espaços do Campus, as quais contemplarão diversos países de língua espanhola (Peru, Panamá, México, Cuba, Guatemala, Paraguai, Chile, Espanha, Porto Rico, Argentina, Uruguai e Colômbia). E nos horários de intervalo desses turnos serão exibidos os vídeos produzidos pelos alunos da disciplina, nos quais interpretam famosas aberturas de novelas mexicanas, videoclipes de canções em espanhol, episódios de famosos programas televisivos etc.”, relata a Professora de Língua Espanhola.

A programação ainda se estende ao turno noturno, durantes todos os dias de evento, contando com apresentações artísticas diversas e uma gincana envolvendo as turmas de quarto ano e também servidores, alunos e ex-alunos do Campus.

Otimista, a Professora afirma que as provas deste ano estão imperdíveis. "As noites no Auditório Ariano Suassuna serão muito divertidas com toda a criatividade dos 'chiquitos y chiquitas', que, dentre outras atividades, dialogarão em espanhol com convidados externos, dançarão muita “rumba” e revelarão diversos talentos.", afirma Luna.

Acesse:

PROGRAMAÇÃO DA III "SEMANA DE LA HISPANIDAD"

A “III Semana de la Hispanidad” possui entrada gratuita e é aberta à comunidade. Participe!

A G E N D A :
O quê: "III Semana de la Hispanidad".
Quando: 21 a 23 de dezembro de 2015.
Local: Por todo o Campus, ao longo dos turnos matutino e vespertino; e no Auditório Ariano Suassuna, no turno noturno.