SETIC

Aluno do Campus vence a 1ª Mostra de Inovação Tecnológica no IFRN de São Gonçalo do Amarante

Ricardo, orientado pelo Pro. Michel, desenvolveu projeto para benefício do geoprocessamento

Publicada em 27/05/2017 Atualizada há 1 ano

Solantony recebendo certificado durante a Cerimônica de Premiação e Encerramento. Foto: Thalles Lago

Desde a última quinta-feira, 25, acontece no Campus São Gonçalo do Amarante (SGA) o "1º Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFRN", a Setic, que traz junto a "I Mostra de Inovação Tecnológica (MIT)", cujo primeiro lugar foi para projeto de aluno e professor do Campus Pau dos Ferros.

O Projeto, intitulado "Desenvolvimento de veículo aéreo não tripulado para geoprocessamento: Pesquisa e desenvolvimento visando a aplicação de VANT para coleta de dados utilizados em geoprocessamento", faz parte do trabalho de conclusão de curso (TCC) do aluno Ricardo Solantony Silva, concluinte do curso técnico integrado em Informática, sob orientação, também na Setic, do Professor Michel Santana de Deus. A Mostra contou com diversos projetos, cuja disputa pelo pódio foi acirrada.

Nó início da tarde de hoje, 27, após a cerimônia de premiação e encerramento, Ricardo comemora: "Foi uma horna participar deste evento maravilhoso, com palestras ministradas por execelentes profissionais, além de projetos maravilhosos, dos quais estou levando o prêmio de 1º lugar para meu amado Campus Pau dos Ferros", comenta o aluno.

"Estou sem palavras para definir a emoção que estou sentindo. Agradeço primeiramente a Deus. Estou grato também ao meu orientador, o Prof° Me. Michel por todo conhecimento passado e pela força dada a distância, antes, durante e depois da apresentação desse projeto. Agradeço também à Professora Iria Caline, que simplesmente como uma mãe me acolheu no Campus SGA, me dando todo o auxílio necessário. Parabenizo o Campus São Gonçalo pelo evento. Agradeço ainda a todos do Campus Pau dos Ferros pela torcida, compartilho esse prêmio com todos vocês!", detalha Solantony.

SOBRE O EVENTO

A SETIC é um evento científico anual que visa a disseminação de conhecimentos da área de Tecnologia da Informação e busca o feedback entre profissionais e estudantes desta área de atuação. Com enfoque na comunidade de São Gonçalo do Amarante e grande Natal. A edição 2017 do evento aconteceu de 25 a 27 de maio. O Seminário conta com palestras, minicursos, oficinas, Museu do Vídeo Game Potiguar, Mostra Científica, Mostra Tecnológica, Campeonato de Counter Strike do Campus SGA e Mater Pitch (concurso de ideias).
Com informações do hotsite do Setic.