ESCREVENDO O FUTURO

Aluno do Campus Pau dos Ferros é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Etapa final acontecerá em dezembro, em Brasília

Publicada em 27/11/2014 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: Batista (1º) e Gustavo (3º), ao lado de formadores das oficinas

O aluno do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Gustavo Ítalo Freire Martins, sob orientação do Professor de Língua Portuguesa, Evandro Gonçalves Leite, é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.

Na mais recente etapa, realizada de 17 a 19 de novembro, em Brasília, Ítalo competiu com estudantes de todo o país, teve o seu artigo de opinião aprovado e garantiu vaga na fase final. O artigo foi intitulado  "O Progresso pelo progresso e a destruição da memória do povo".  Ítalo Martins foi acompanhado pelo pedagogo do Campus Pau dos Ferros, Batista de Barros."Do Rio Grande do Norte, apenas 2 alunos conseguiram classificação, sendo Ítalo um deles", afirma Batista.

A fase final da Olimpíada acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, no Hotel Nacional, em Brasília. O aluno irá acompanhado da Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva; do Professor Evandro Leite e da mãe do discente. O Campus parabeniza o aluno e professor envolvido e deseja-lhes sucesso.

Sobre a Olimpíada*
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
*Informações do site da Olimpíada (https://www.escrevendoofuturo.org.br)