Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Alunas do Programa Mulhers Mil produzem e expõem peças de corte e costura e vestuário

Atividade fez parte da disciplina Economia Solidária

Publicada em 21/03/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: Coordenação de Comunicação Social e Eventos

Na última terça-feira (18), integrantes do Programa Mulheres Mil, do Curso de Formação Inicial e Continuada (Curso FIC) em Corte e Costura - Vestuário, realizaram uma exposição de peças que elas mesmas produziram. A exposição contou com mostra de produtos como acessórios de cozinha, decoração, além de roupas.


A atividade fez parte da Disciplina "Economia Solidária", ministrada pela professora Drª Fátima Oliveira.


Maria Fontes Dias, de Encanto-RN, é uma das alunas da turma e disse que, antes do curso, não tinha experiência com máquina de costura. "Eu produzi um vestido, uma blusa, uma saia e um short e já vendi 2 peças antes de chegar aqui", afirma Maria Fontes, que relatou estar gostando do Curso.


No Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Programa Mulheres Mil é desenvolvido através do Projeto Flor do Sertão e vem beneficiando mulheres da Região do Alto Oeste Potiguar.


Sobre o Programa
* O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países.
*Informações do site institucional do Programa.