CONSCIENTIZAÇÃO

Ações do Projeto Antidrogas envolvem alunos com trabalhos de exposição

Intervenções alertam sobre o perigo do uso do álcool e outras drogas. Melhores exposições são premiadas

Publicada em 11/03/2016 Atualizada há 1 ano

Uma das exposições apresentadas nos corredores do Campus

O Campus Pau dos Ferros do IFRN está envolvendo a comunidade acadêmica nas ações da Campanha dePrevenção ao uso de Álcool e outras Drogas, como parte do Projeto Interdisciplinar de Atenção às Demandas do Corpo Discente.

A última atividade contou com trabalhos de exposições exposições, através dos quais alunos do ensino médio integrado produziram intervenções artísticas pelas instalações do Campus. Os trabalhos foram divididos por turmas e alertam sobre o perigo do uso do álcool e outras drogas.

A turma vencedora desta primeira etapa das exposições foi a do Curso Técnico Integrado em Informática (matutino). Segundo o técnico em assuntos educacionais do Campus, Viana Patrício, os alunos da turma vencedora desta primeira etapa foram premiados com uma manhã recreativa, realizada na piscina do parque poliesportivo do Campus.

A CAMPANHA
A campanha foi oficialmente lançada no dia 28 de janeiro e se estenderá ao longo do ano, trazendo ações educativas e de conscientização para a comunidade acadêmica. "Estamos apostando em intervenções bastante variadas para que todos possam participar em algum momento. Contamos com o apoio de todos os servidores e alunos para que possamos enfrentar nossos problemas sociais e continuar formando com excelência! ", comenta a Coordenadora de Atividades Estudantis do Campus, a psicóloga Elaine Macedo.