CELEBRAÇÃO

Acadêmicos promovem comemoração alusiva ao Dia Nacional do Químico

Celebração é referente ao dia 18 e será comemorada amanhã, dia 21 de junho

Publicada em 20/06/2016 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Evento é organizado pelo grupo docente e coordenação do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química

No dia 18 de junho de 1956, o presidente Juscelino Kubitschek a “Lei Mater dos Químicos” - Lei nº 2800/56, tornando a data reconhecida como o "Dia Nacional do Químico".

A promulgação da lei regulamenta o exercício da profissão do químico, permitindo a criação do Conselho Federal de Química (CFQ) e dos Conselhos Regionais de Química (CRQs).

Para celebrar a data, acadêmicos do curso superior de Licenciatura Plena em Química, através dos docentes e coordenação do curso, promoverão uma comemoração alusiva ao Dia Nacional do Químico.

A comemoração acontecerá na terça-feira, 21 de junho, e envolverá uma série de atividades alusivas à data. "O evento e destinado aos alunos, professores e técnicos do Curso de Licenciatura Plena em Química, mas também é aberto ao público em geral", comenta o Professor Oberto Grangeiro, coordenador do Curso.

A programação conta com apresentação de vídeos temáticos, atividades esportivas e de lazer, além de momento cultural, com apresentações musicais, promovidas por alunos integrantes do curso. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO (terça-feira, dia 21 de junho)

• 13h às 15h:
    Cinema (apresentação de filmes);
    Local: Auditório Ariano Suassuna.
  • 15h às 18h:
    Atividades esportivas e de lazer;
    Local: Parque poliesportivo do Campus (ginásio e piscina).
  • 19h às 22h:
    Apresentações culturais (luau);
    Local: caramanchão do Campus;
    Comemoração solene da data.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN parabenizamos a todos os profissionais da área, inclusive os que estão em formação, construindo a história dessa profissão de suma importância para o desenvolvimento da sociedade.