LÍNGUA PORTUGUESA

Acadêmicos promovem "1º ENCONTRO POÉTIIFRN"

Projeto acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho, envolvendo alunos do 2º ano do ensino médio integrado

Publicada em 08/06/2015 Atualizada há 1 ano

Evento acontecerá no período de 10 a 12 de junho, no caramanchão do Campus

Alunos do 2º ano dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura e Informática, sob orientação da professora Diná Mendes, promoverão o "1º ENCONTRO POÉTIIFRN", projeto na área de literatura e linguagem.

O encontro permitirá que alunos promovam momentos de prazer com músicas românticas, poemas de poetas românticos do Romantismo e de outras épocas. Danças, correio do amor, declamação de poemas e minipeças também farão parte do evento. Os próprios alunos ambientarão o local para o evento: "Tudo isso em um ambiente bonito, organizado e decorado pelos alunos, propício a um clima de muito romance", relata a professora Diná.

O Encontro acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho, das 19h às 21h, no caramanchão do Campus, localizado entre os prédios do auditório e refeitório. Confira abaixo o cronograma de apresentações:

Quarta-feira (10/6/2015): Encontro poético, suspiros e saudades:
Turma: 2º ano de Alimentos matutino.

Quinta-feira (11/6/2015):
Turma: 2º ano de Apicultura matutino.

Sexta-feira (12/6/2015): A luz do entardecer se eternizará:
Turmas: 2º ano de Alimentos e Apicultura vespertino.

Sexta-feira (12/6/2015): Fica comigo esta noite:
Turma: 2º ano de Informática matutino.

Segundo a professora Diná, o Encontro Poético se justifica pelo fato de que trabalhará na perspectiva da interação, pois os alunos se organizarão e juntos irão muito mais longe do que a penas ver na teoria de que se trata o romantismo, mas irão vivenciar na prática.