INTERDISCIPLINARIDADE

Acadêmicos do ensino médio integrado criam Projeto "Sociedade de Debates do IFRN"

Trabalho é coordenador por professor de Filosofia e conta com encontros semanais

Publicada em 23/01/2015 Atualizada há 1 ano

Encontro presenciais acontecem todas as terças-feiras, no turno noturno

Acadêmicos de diversos cursos e séries do ensino médio integrado, do Campus Pau dos Ferros,, criaram a "Sociedade de Debates do IFRN", que consiste em um grupo para debates de diversos assuntos e áreas.

Semanalmente, um grupo de alunos, sob orientação do professor de Filosofia, Adan John, se reúne para as atividades do Projeto. "O grupo se reúne para estudar e exercitar habilidades argumentativas e oratórias, mediante prática de debates sobre os mais diversos temas", comenta Adan John.

"A criação de uma Sociedade de Debates no IFRN pretende promover também debates competitivos entre seus estudantes e campi, visando não apenas a inserção dos estudantes do IFRN num movimento cada vez mais crescente no Brasil, como também o aprimoramento intelectual e comunicativo de seus participantes", destaca o professor coordenador do Projeto.

As reuniões acontecem semanalmente, nas terças-feiras à noite, na sala 40. Além dos encontros presenciais, os acadêmicos criaram um grupo virtual no Facebook: https://www.facebook.com/groups/731136640306592.

Sobre as Sociedades de Debates
Segundo o professor Adan John, as Sociedades de Debates foram inspiradas num projeto trazido de Portugal pelo estudante de direito da UFC, Célio Belém, e praticado com entusiasmo em várias universidades e em algumas escolas secundárias aqui no Brasil, as sociedades de debates já fomentaram a realização de diversos torneios de nível local, regional e até nacional.